sábado, 28 de novembro de 2015

Número de casos de microcefalia no Maranhão sobe para 10, diz governo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira (26) novos números de casos de microcefalia no Maranhão em 2015. Segundo o relatório, foram registrados dez casos no estado até o momento.

Os casos foram registrados nas cidades Coroatá, São Francisco do Brejão, Buriticupu, São José de Ribamar, Barra do Corda, Chapadinha, Dom Pedro. O acréscimo dos três novos casos ocorreu com o surgimento de um caso em São Luís e dois em Santa Inês.

No último dia 16 o secretário de Saúde, Marcos Pacheco descartou surto da doença no estado.

Estado de emergência
Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última terça-feira (24), mostra que já foram notificados 739 casos suspeitos de microcefalia em 160 cidades de nove estados do país. A principal hipótese para o surto continua sendo o contágio por zika vírus – identificado no Brasil pela primeira vez em abril.

O aumento expressivo no número de casos de microcefalia na Região Nordeste fez com que o Ministério da Saúde declarasse estado de emergência em saúde pública. O maior número de ocorrências ocorreu em Pernambuco – 487. Depois de Pernambuco, os estados com mais registros são Paraíba (96), Sergipe (54) e Rio Grande do Norte (47). Do G1/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.