sexta-feira, 20 de novembro de 2015

MARANHÃO: nota 10 na Escala Brasil Transparente

Maranhão tem bom resultado em índice de transparência
Uma pesquisa feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que 29 municípios brasileiros, de 1587 analisados, obtiveram nota máxima em uma escala de 0 a 10 que mede a transparência dos entes federados. Ainda de acordo com a segunda edição daEscala Brasil Transparente, 822 municípios (51,8%) tiveram nota entre 0 e 0,99.
A nota é calculada a partir da regulamentação da Lei de Acesso (25%) e a efetividade dos pedidos de acesso à informação (75%) nas áreas de saúde, educação e assistência social.
O levantamento também inclui dados sobre os 26 estados e o Distrito Federal. Quase 60% das 27 unidades federativas ficaram com nota entre 8 e 10, sendo que sete tiraram a nota máxima: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerias, São Paulo e o Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.