sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Justiça condena ex-prefeito de São José dos Basílios por abandono de ambulância

A Justiça condenou o ex-prefeito de São José dos Basílios, João da Cruz Ferreira, por atos praticados quando exercia a função em 2010, onde o juiz cita o completo abandono, durante um ano, da única ambulância do serviço de saúde da cidade. “O automóvel era o único capaz de transportar pacientes do serviço municipal de saúde para hospitais de maior estrutura, como o de presidente Dutra - MA”, destaca a decisão.
Com a sentença da Justiça, João da Cruz Ferreira está proibido de, nos próximos cinco anos, contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário. Ele teve, ainda, os direitos políticos suspensos, também, pelos próximos cinco anos.
O juiz Bernardo Luiz de Melo Freire, que proferiu a decisão, considerou a conduta do ex-prefeito "reprovável e reveladora de incompatibilidade com o exercício adequado de função pública”, destacou o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.