quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Juiz será 1º magistrado gay a se casar na Bahia

O juiz baiano Mário Soares Caymmi Gomes celebrará a sua união com o médico Alexandre de Moura Lima no próximo sábado, 14, após 12 anos juntos. Será o primeiro casamento homoafetivo de um magistrado no estado. "As diferenças não podem ser negadas e precisam ser aceitas por toda a sociedade.

O casamento é o resultado do amor existente entre duas pessoas", afirmou o juiz. Ele enfatizou que ainda existe na sociedade um movimento conservador, mas que é preciso ressaltar os direitos garantidos. O juiz comemorou ainda a importância do reconhecimento do casamento homoafetivo no Brasil, a partir de decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2013.
Fonte - A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.