sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dia 19 de novembro faz 20 anos sem "Pedro Branco" o maior lider político da história de Dom Pedro

Pedro Branco, vereador por três mandatos
Filho de LUIZ PEREIRA DOS SANTOS E MARIA FABILINA DOS SANTOS, nascido no dia 29 de abril de 1908, Pedro Pereira dos Santos natural de Picos no Piauí, Pedro deixou a família e amigos e veio para Dom Pedro MA em busca de melhorias de vida!
Sempre com sede de trabalho, Pedro já aqui na cidade de Dom Pedro passou se a dedicar se para a vida publica!
Casou-se com Joana Correria dos Santos e os dois passaram a ospedar em sua residência, estudantes daquela época, dentre esses estudantes esta a PROFESSORA ROSIMAR CARVALHO, hoje diretora da Escola Josué Montelo!
PEDRO BRANCO como era chamado, era homem de palavra e tudo o que ele dizia era acatado! Exerceu vários cargos públicos dentre eles delegado de policia civil e vereador por 3 mandatos consecutivos!
Fazendeiro dedicado, homem publico respeitado e um grande chefe de família, PEDRO BRANCO partiu à exato 20 anos deixando saudades aos que lhe conheceram! Sua esposa DONA JOANA como é conhecida, ainda reside já mesma residência da família e próximo ano completará 103 anos de muita saúde e paz!
Atualmente ela reside com sua filha ELAINE CRISTINA e com os netos Fabricio Cavalcante e Bruno Almeida!

Bruno, sabendo da história de seu avô, afirmou à redação do blog, que em honra a pessoa que foi PEDRO BRANCO, ele deseja seguir os mesmos passos do avô em uma vida publica!

Um comentário:

  1. É bom que jovens pensem assim, já que nossas geração precisa de heróis e de pessoas que realmente queiram fazer alguma coisa pelo povo, e não somente enriquecer e sustentar a côrte de puxa sacos.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.