sábado, 28 de novembro de 2015

Caxias ganhará hospital para tratamento de Câncer

Nesta semana, começaram a ser entregues os primeiros equipamentos do Hospital do Câncer em Caxias. Além disso, o mobiliário também está sendo entregue e montado.
Carros curativos, negatoscópio, armários, camas, mesas, cadeiras, longarinas e arquivos. Todo o material foi adquirido em parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Caxias.

A Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) faz parte de uma estratégia conjunta entre o Estado, os municípios da macrorregião de Caxias e o Ministério da Saúde, através do Instituto Nacional do Câncer (INCA), com o objetivo de promover o acesso dos pacientes oncológicos a um serviço de saúde de qualidade na própria região, reduzir o risco de morte e minimizar as consequências do câncer na população maranhense, especificamente a dos caxienses. Por Leandro Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.