terça-feira, 17 de novembro de 2015

09 de dezembro de 2015 uma data pra ficar na história!

Os relatos dos mais antigos descrevem que na década de 70 o prefeito da época, João Arruda Cordeiro, planejou a construção de um açude para garantir o abastecimento da cidade e beneficiar a agricultura, principalmente o cultivo do tomate, que já deu a Dom Pedro o título de capital do tomate.
Alguns afirmam que o nome Lourenção é em homenagem ao operador do trator que escavava o açude, um senhor chamado Lourenço. Desde sua construção o açude Lourenção virou uma forte referência da nossa cidade e faz parte da infância de várias gerações.
O tempo passou, a cidade cresceu e muitos gestores prometeram realizar o sonho de todo dompedrense, uma obra de urbanização as margens do açude Lourenção, muitas promessas, muitos projetos que não saíram do papel e desvio de verba, até que a Gestão atual assumiu a obra, com apenas 80% do valor total, pois quase 1 milhão de reais haviam sido desviados pela gestão anterior. O sonho começou a tomar forma, máquinas e homens trabalhando e dando inicio a realização do nosso grande sonho.
Esse dia chegou, tem data marcada, 09 de dezembro de 2015, nesse dia o Prefeito Hernando Macedo, sua família e toda sua equipe convidam toda nossa população e regiões para juntos entregarmos a nossa cidade a primeira fase da obra do Balneário Francisco Antônio de Macedo e da Avenida João Arruda Cordeiro, os nomes escolhidos homenageiam dois grandes homens, que viveram aqui e contribuíram muito para o desenvolvimento da nossa cidade.
A primeira fase da obra inclui a parte em terra, com restaurante, quadras, palco, avenida, iluminação e paisagismo. A segunda fase programada para ser inaugurada em fevereiro de 2016, contempla a parte de obras na água, com bares, rampa e píer.
Esse projeto é um presente especial para Dom Pedro, um sonho sonhado por muitos e realizado graças a coragem de um prefeito trabalhador, que já entregou mais de 13 obras e tem muita outras pra entregar até o fim da sua gestão.
Nosso açúde Lourenção continua Lourenção, só que agora mais bonito e decorado com a beleza do Balneário Francisco Antônio de Macedo, o Macedão e mais acessível, graças a Avenida João Arruda Cordeiro, todos que torcem pelo progresso e desenvolvimento da nossa cidade estão felizes, vamos comemorar esse dia com muita alegria e paz.
Já começamos a presentar Dom Pedro pelos seus 63 anos e nosso maior presente é construir o futuro!

Fonte - Prefeitura Municipal de Dom Pedro (Facebook)

4 comentários:

  1. A velha política do pão e circo...O povo de Dom Pedro não precisa de festa precisa é de educação e saúde de qualidade, precisa de trabalho digno, precisa de prefeito que não faz média, tem que trabalhar pelo povo é obrigação para isto foi eleito.

    ResponderExcluir
  2. E o sonho que esta se concretizando uma obra giganteca,que todis que passaram pela mae de leite e comeram o dinheiro da mesma.agora esta sendo finalizada essa obra e Merece sim uma comemoração .trabalho digno e quando alguem quer alguma coisa na sua vida,igual a do nosso prefeito que e digno com seu trabalho e inaugurar uma obra sonhada por todos,posa ser que tudo ta a intender que o lourençao vai sair.

    ResponderExcluir
  3. Deviam colocar todos os nomes q fizeram a escavacao do lorencao.. Eles tanbem merecem o reconhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Esse indivíduo deixou a cidade em calamidade extrema e ele não está nem aí pra ninguém.Um dos piores prefeitos que já existiu na cidade(se é que podemos chamar de prefeito),Inauguração de Lourenção não vai muda o repúdio do povo em relação a ele.A cada dia cresce o desejo da verdadeira mudança para Dom Pedro.Esse FAZ DE CONTA acabou com a saúde,com a educação,enfim,com toda a cidade.O povo sofrendo com as barbáries desse indivíduo.Amigos(as), o desejo da mudança está estampado na cara do povo.Tudo piorou de vez na ´´gestão´´ desse fracassado,
    Vamos dá o troco como ele merece e ainda vamos colocar a música BEM FEITO QUEM MANDOU VOTAR NO HOMEM

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.