quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Nova Serra Pelada. Preocupada com 'superlotação', Assembleia Legislativa de Mato Grosso cria comissão para visitar garimpo em Mato Grosso

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão preocupados com a superlotação no garimpo localizado na Serra do Caldeirão, que fica a 20 km de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). O local, que ganhou destaque nos últimos dias por conta das pepitas de ouro encontradas, tem atraído cada vez mais ‘aventureiros’ em busca de enriquecimento. Por conta disto, foi criada uma comissão para visitar a região na manhã da próxima sexta-feira (16).

A formação da comissão foi determinada pelo presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB), após sugestão do deputado Oscar Bezerra (PSB), que durante a sessão plenária desta quinta-feira (15), manifestou a preocupação em função da grande quantidade de pessoas que estão na localidade (três mil) a procura de ouro.

“Em breve, o número de pessoas na localidade deve dobrar ou triplicar, então a preocupação do deputado Oscar Bezerra é pertinente e a Assembleia Legislativa estará presente no município para discutir o assunto”, afirmou Maluf.

A comissão foi formada pelos deputados Wancley Carvalho (PV), que é da cidade, Leonardo Albuquerque (PDT), que possui atuação política na região, além de Oscar Bezerra (PSB) e Pedro Satélite (PSD), que fizeram a solicitação para a visita do Parlamento estadual na localidade, além do deputado Wagner Ramos (PR), que visitou o garimpo nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.