quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Nova Serra Pelada. Economia de Pontes e Lacerda cresce mais de 700% em alguns setores e prefeito defende garimpo

A economia de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) está aquecida nos últimos 15 dias, desde a descoberta de ouro na Serra do Caldeirão, a cerca de 20 km da cidade. Alguns setores da economia do município de 42 mil habitantes registraram aumento de mais de 700% nas vendas – é o caso do comércio de veículos. Uma concessionária de carros pulou de quatro veículos vendidos por mês para 35 desde a abertura do garimpo. A venda de alimentos e água também está em alta.

“Interessante é o ganha-ganha. Há muito comércio de espetinho, água gelada, bolo e pão no garimpo. A economia do município está movimentada. Só para você ter uma ideia, uma loja de carros vendia 3 ou 4 por mês e este mês já vendeu 35 carros. Também aumentou muito a venda de motos. Os comerciantes falam que tem gente com conta antiga que resolveu pagar. Os hotéis estão todos lotados. Restaurantes estão cheios. Ferramenta não tem mais, estão trazendo de fora”, relatou o prefeito do município, Donizete Barbosa (PSDB), à reportagem do Olhar Direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.