sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Índio tenta parar trabalhos de pavimentação na BR 226 e caciques se revoltam

O DNIT está recuperando o trecho critico da BR 226 entre Grajaú e Barra do Corda que corta a reserva indígena, local onde ocorrem os assaltos a motoristas. Depois que os trabalhos foram iniciados, uma denuncia diz que um índio da Aldeia Leão conhecido como Heraldo e que se diz cacique, mandou parar os trabalhos na BR com protestos.
Os caciques de outras aldeias e lideranças não concordaram com a atitude de Heraldo e se reuniram na aldeia Coquinho, em seguida partiram para o local onde os trabalhos foram interrompidos.
Depois de pressionar o indígena “revoltado” os trabalhos foram liberados, pois segundo os caciques da região, uma só pessoa não pode sujar a imagem das demais aldeias e ainda por cima, usando o nome dos caciques dizendo que estamos de acordo, isso é mentira. Declarou um dos caciques.
Após o transtorno os trabalhos foram retomados na BR 226, facilitando assim a vida de quem vai trafegar no trecho mais critico e afamado do país.
Fonte De Olho em Grajaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.