quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Donos de ‘paredões’ de Dom Pedro, afirmam que estão sendo perseguidos

Pela lei de crime ambiental em Dom Pedro-Ma, fica proibido por exemplo, carros de som em áreas residenciais ou escolas e exigem isolamento acústico para casas noturnas. Em áreas industriais não é permitido ultrapassar 70 decibéis, em sítios e fazendas apenas 40 decibéis.
No entanto, em Dom Pedro a delegacia pretende ser mais rígida com a punição, quem for pego utilizando som em veículos acima de 45 decibéis em áreas urbanas poderá ser autuado e preso em flagrante. A medida começou a valer a partir desta quinta-feira (1/10).
Mas a ação não agradou os amantes de som automotivo em Dom Pedro, para eles a medida é abusiva. Com aparelhagens que variam entre R$ 5 a 100 mil reais, os proprietários reclamam da ausência de locais específicos para o uso do som.
Quem já teve a aparelhagem apreendida pela polícia sabe bem o que é ter prejuízos, e agora, com a notícia de que o material apreendido não será mais devolvido ao proprietário, a revolta é ainda maior.
Em Dom Pedro uma associação dos amantes de som automotivo foi criada para reivindicar espaços para o uso legal de som na cidade, a entidade conta com mais de 40 associados que através das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas promovem uma campanha a favor do uso de som.

3 comentários:

  1. Eu acho é pouco,porque é uma falta de educação e de respeito dos donos desses paredões

    ResponderExcluir
  2. som alto nunca matou ninguém. tem mais é que ter som. sou a favor dos paredões. segue o raciocínio... sem som ninguem vai consumir aí entao vao para outras cidades investir o pouco dinheiro que ainda tem na Cidade. vai ser prejuizo p muita gente. LIBERA O SOM.

    ResponderExcluir
  3. É anônimo 23 de out de 2015 13:59:00 , vc não deve ter família, morrer talvez não, ou até pode morrer de raiva, não se esqueça que a velhice chega para todos, a menos que se morra antes, sabe o ditado "Quem de novo não morrer, de velho não escapa"...Pense bem, somos o resultados de nossas ações e pensamentos. #ficaadica

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.