quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A cidade de Dom Pedro, vai representar o Maranhão na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos da Escola Associação Educacional Professora Noronha, localizada na cidade de Dom Pedro, vão representar o Maranhão na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Os três estudantes vão participar da 7ª Jornada de Foguetes da olimpíada, e para isso construíram seu próprio foguete, que voa de verdade. Os estudantes viajam no dia 23 de outubro para a competição, que vai acontecer no Rio de Janeiro.
O foguete desenvolvido pelos alunos é feito com garrafas pet e usa uma pressão de gases provocada pela reação da mistura de vinagre e bicarbonato de sódio para voar. O foguete chegou a alcançar 183 metros e foi selecionado para a olimpíada durante uma competição. Os estudantes trabalharam durante dois meses no projeto.
O professor Marcio Roney, falou sobre o orgulho de a escola ter sido escolhida para competir na modalidade e também destacou o empenho dos alunos. "Eles estudaram bastante e fizeram vários testes para representar o nosso estado", afirmou.

O estudante Tharlles Nero, de 16 anos, faz parte da equipe. Ele disse que quando souberam da classificação, todos se emocionaram.
O aluno Lucas Zaidan, de 16 anos, admitiu sentir um frio na barriga a ser uma das equipes que vão  representar o estado e por ser a primeira vez que está participando da Olimpíada.
O jovem Lucas Diogo, de 17 anos, em primeiro lugar agradece a Deus por ter nos abençoado e ter nos dado essa oportunidade de representar nossa escola e nosso estado, agradeço também a todos os patrocinadores, como Casa Mota, Infocell, Casa Sampaio, MD construções e MD informática, e aos alunos de nossa escola que nos apoiaram muito e toda nossa família. 

3 comentários:

  1. Esqueceram dos alunos do Luis rocha e Ana Isabel Tavares que irão representar Dom Pedro na mesma olimpíada

    ResponderExcluir
  2. Parabéns á todos da Escola Associação Educacional Professora Noronha, da Escola Ana Isabel Tavares e Luis Rocha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, praticamente todas as escolas participam desta modalidade...e passam para a próxima fase.
    Mas àquelas que tem melhores condições financeiras conseguem ir adiante...
    Nos outros comentários faltaram mencionar a Escola Kolping.
    Que sempre está igual a outras nestas disputas.
    Parabéns à todas as escolas...
    Esse projeto acontece todos os anos...
    E esta homenagem deveria ser feito todas as vezes...e não só quando uma escola foi pra última etapa só...

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.