quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Renault Alaskan é conceito de picape média

A Renault divulgou as primeiras imagens de sua inédita picape média. O conceito foi batizado de Alaskan e será visto durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, neste mês. 
O modelo, que já havia sido confirmado, mas não mostrado, será um "irmão" de outras duas picapes, a Nissan Frontier e a também inédita picape média da Mercedes-Benz. Os três modelos são globais e serão fabricadas na Argentina, a partir de 2018.
A Alaskan é dotada de um motor quatro cilindro diesel biturbo, que segundo a Renault também é oferecido no utilitário Master. Ele tem 2,3 litros e gera 165 cv e 38,7 mkgf. Pouco perto dos motores oferecidos por aqui, todos na casa dos 200 cv, como na Ford Ranger e na Chevrolet S10 e mesmo na geração antiga da Frontier, que ainda está à venda.
Apostando em picapes. A marca francesa começou uma ofensiva em relação ao mercado de picapes, que vem crescendo em todo o mundo. Antes de divulgar a notícia de que faria uma picape média, a marca já tinha apresentado ao mundo a Oroch, picape meio-média, concebida sobre a plataforma do Duster e que já está sendo montada na fábrica de São José dos Pinhais (PR) pra chegar às lojas mês que vem. O modelo pode ser equipado com motores flexíveis 1.6 de até 115 cv ou 2.0 de até 148 cv, tração 4x2 ou 4x4, além de câmbios manuais de cinco e seis marchas, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.