segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PF fecha o cerco contra 'prefeita ostentação' foragida há 1 mês

Acostumada a compartilhar detalhes de sua vida luxuosa com seguidores, a ex-prefeita da pequena cidade de Bom Jardim (MA), Lidiane Rocha (PP), desapareceu não apenas das redes sociais - há exato um mês, a 'prefeita ostentação' do miserável município maranhense se esconde da polícia. Suspeita de fraudes em licitação e desvio de recursos de merenda escolar, Lidiane foi vista pela última vez em 19 de agosto, um dia antes da Polícia Federal deflagrar a operação que levou para a cadeia dois de seus ex-secretários, Antônio Gomes da Silva (Agricultura) e Humberto Dantas dos Santos (Coordenação Política), ex-namorado da prefeita. Também alvo de um mandado de prisão, ela é considerada foragida desde o dia 20 daquele mês. Mas não por muito tempo, acredita o delegado federal responsável pelo caso, Ronildo Rebeldo Lages da Silveira. Segundo ele, a investigação já identificou as pessoas que têm ajudado Lidiane a se esconder. E detectar seu paradeiro é "uma questão de tempo".
Embora os investigadores ainda não tenham conseguido descobrir onde está Lidiane, Silveira afirma que a PF esteja cada vez mais perto de capturar a ex-prefeita. Os investigadores acreditam que ela continua no Maranhão. "Ela está aqui, provavelmente em um município pequeno, impossível de chegar de carro", diz o delegado. Ao longo deste mês as buscas ganharam o reforço da Polícia Civil do estado. "Eles têm uma delegacia em cada cidade, mesmo nas menores, e estão engajados. Agora, é uma questão de tempo prender Lidiane", acredita Silveira. Para capturar a ex-prefeita, a PF foca as investigações naqueles que a estão ajudando a se manter escondida. Os integrantes da rede de apoio a Lidiane já foram identificados, afirma o delegado. É a partir deles que a corporação acredita que identificará o esconderijo da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.