domingo, 27 de setembro de 2015

Homem morre em troca de tiros após assaltar Banco do Brasil de Parnarama.

Um homem morreu em assalto na madrugada de hoje (26/9) na agência do Banco do Brasil da cidade de Parnarama-Ma.
Os assaltantes fortemente armados chegaram em um carro Nissan March de cor preto. Eles renderam cerca de dez populares.
No tiroteio João Soares Lima, de aparentemente 31 anos, natural da cidade de Gonçalves Dias-Ma, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Os assaltantes fugiram em um veículo Fiat/Palio, levando vários reféns sobre o capô do carro.
Na fuga os bandidos abandonaram o veículo Palio próximo ao povoado Taboca e em seguida entraram em outro veículo.
Policiais militares da região do 11ª BPM, em Timon-MA, desabafaram e reclamaram da situação desesperadora em que se encontraram durante a ocorrência de um assalto a banco na cidade de Parnarama, na madrugada deste sábado (26).
Com a ajuda de uma “vaquinha”, os militares conseguiram perseguir os assaltantes por conta própria e abater um deles.

Abaixo o desabafo dos PMs (sem edição).


Desabafo
“Estou estarrecido com tamanha falta de (…) do governo com a coisa pública, na madrugada de hoje por volta das 02:30h o 11° BPM (Timon MA) recebeu a informação de que homens fortemente armados estariam realizando um assalto no Banco do Brasil na cidade de Parnarama, seis homens fizeram populares de refém durante a ação que foi frustrada por quatro heróis da Polícia Militar local que está subordinada ao batalhão de Timon, a mesma encurralou os bandidos no interior do banco, no entanto após um criminoso abatido os demais conseguiram empreender fuga, só que a viatura da cidade não tinha “combustível” suficiente para fazer uma perseguição e muito menos condições mecânicas, pasmem, Timon com três viaturas sucateadas ficou de mãos atadas pois estava em situação pior, todas as viaturas sem combustível suficiente, sem condições de dá o apoio aos companheiros da vizinha cidade, policiais em ato solidário aos companheiros fizeram “vaquinha ” para abastecer seus carros particulares no intuito de ajudar os colegas que estavam em número menor.
A sociedade civil tem que se juntar a esses guerreiros que estão de mãos atadas, pressionar os responsáveis pela administração do nosso aparato policial, que se quer ao menos uma justificativa o cidadão não tem direito sobre o que de fato está acontecendo com a segurança pública da cidade timonense, detalhe, esses guerreiros foram informados de que sua alimentação durante o serviço foi suspensa por falta de verba a partir do dia 28/09/15.
O que está acontecendo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.