quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O Empresário e Engº Mecânico Dr. Francisco José ( Nenem Rodrigues) publica nota sobre a administração do Prefeito Hernando Macedo!

A última vez que eu Nenem Rodrigues publiquei algo sobre política foi durante a última campanha para prefeito municipal....
Desde então não ocorreram fatos que, a meu ver, fossem dignos de comentários!
Todos (imagino) sabem que fui, talvez, o mais ferrenho adversário do então candidato a prefeito Hernando Macêdo.
Pois muito bem: Tudo o que falei naquela campanha era a minha opinião naquele momento. Fui duro, eu sei! Mas agi com lealdade. A minha crítica sempre foi fundamentada na questão política local. Nada de pessoal!
Hora de criticar; hora de elogiar...
Após lerem esse post os apressadinhos dirão que "virei" hernandista... Para decepção destes, não virei! É que me apraz ser justo!
Sou e sempre serei um legítimo dompedrense! Quer me agradar? Façam ou construam o bem de Dom Pedro! Aí terão o meu reconhecimento...
Como eu disse, desde a posse até agora o prefeito Hernando era, para mim, “mais do mesmo”. Apenas uma cópia velha e desgastada de todos os outros prefeitos já eleitos em nossa cidade.
Falemos, pois, do presente momento!
A administração do Hernando que caminhava a passos largos para mais um fiasco, foi “acometida” de uma mudança brusca; surpreendente e radical...
Desde os anos 70 quando o então prefeito Pedro James pavimentou as 2 principais ruas desta cidade, salvo uns remendos aqui outros acolá, não se via obra asfáltica da magnitude desta que está sendo realizada pelo prefeito Hernando. É asfalto de verdade! Na cidade inteira! Não se trata das costumeiras “borras de asfalto” com que nos acostumáramos nas administrações passadas. Dá gosto ver nossa cidade sendo tratada com o respeito que merece...
Os “apaixonados” dirão que a obra tem origem em recursos estaduais; federais... E daí? Qual o demérito? Uma cidade como a nossa não tem receitas próprias capazes de suportar investimento desse porte. Asfalto é caríssimo minha gente! Outros dirão que ele não faz mais que a obrigação. E é verdade! Mas, porque os outros não fizeram suas obrigações também? É mérito do Hernando sim! Não fosse a nossa cidade tão carente em outras áreas eu diria que apenas essa obra de infraestrutura já justificaria o mandato do Hernando. Com essa obra ele se inscreve de forma perene na história de Dom Pedro.
Agora é torcer para que certos “cabeças de bagres” não venham sugerir, à título de conter a irresponsabilidade de um ou outro motorista ou motoqueiro, a colocação dos famigerados “quebra-molas”. Essas aberrações não existem em cidade que se respeita!
APROVEITANDO o ensejo, bom mesmo seria a CÂMARA DE VEREADORES – sob o efeito dessa ação elogiosa do Hernando – sair do marasmo que lhe é inerente desde seu surgimento. Que tal APROVAR LEIS QUE ATENDAM aos interesses da população?
À propósito vai uma sugestão: Que tal um desses ditos vereadores apresentar um Projeto de Lei que vise à INTERDIÇÃO de ADJACÊNCIAS e CENTRO de nossa cidade ao TRÁFEGO de VEÍCULOS PESADOS ( Caminhões trucados; carretas; bitrens; treminhões e afins). Eles, além de causarem sérios transtornos no trânsito, como interdições, engarrafamentos e impedimentos, causam a destruição das nossas vias públicas que não foram construídas para suportar tamanhas cargas! Principalmente agora, depois de tão custosa obra. Sem falar no grande aborrecimento a que são submetidos os comerciantes locais – empreendedores necessários – ao terem suas lojas e armazens completamente interditadas por esses trombolhos descomunais.
Toda cidade que tem a sorte de contar com uma câmara composta por edis responsáveis tem Lei com esse teor!
Mexam-se!
Câmara de Vereadores que se preza legisla a favor da sociedade na qual se encontra inserida!

4 comentários:

  1. É asfalto é tudo...

    ResponderExcluir
  2. é verdade asfalto é muito bom,mas esses asfalto. Apesar de bom não chega se quer sonhar em comparar com o de quem sempre pensou no bem estar da pobreza; como por exemplo DAR moradia para quem precisa como as VILAS CÂNDIDO HERMES, JOÃO COSTA ,CLODOMI PAZ CORDEIRO, RIBAMAR I, RIBAMAR II, ROSEANA isso sem falar em colégios poços artesianos em quase todos interiores sem falar em colégios postos de saúde só que completos e funcionando, . agora vem esse senhor Rodrigues falar de James tudo bem pode. Mas vem falando de 1976 e esquece de falar das obras do PAI de criação de Dom Pedro( Dr. JOSÉ DE RIBAMAR COSTA FILHO). sr. nenêm você está igual criança ta zangado é só dar uma balinha e já ganha um abraço ebre o olho japinha:






    ResponderExcluir
  3. Analisar uma administração e eternizá-la apenas por um trabalho de asfaltamento de ruas é, no mínimo, precipitação. Uma administração pública que se preze, tem que ter como base: SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO POVO. Depois vem infraestrutura, geração de EMPREGO E RENDA, CULTURA, ESPORTE E LAZER... Há quem diga, que administrar bem é cuidar das pessoas, o que não deixa de ser uma verdade. Asfalto é uma obra de infraestrutura que melhora o aspecto urbano de uma cidade. Por isso, parabenizo o Governo do Estado, que contratou uma boa empresa e em parceria com o município, implantaram asfalto em várias ruas. TODAVIA, estranhei que o autor dessa publicação, Sr. Francisco José,- na análise de administrações anteriores- ter se esquecido (e o povo sabe disso) de informar que a ADMINISTRAÇÃO RIBAMAR FILHO, foi a que mais pavimentou ruas em nossa cidade, mudando o aspecto urbano da sede de Dom Pedro. Daí não entender a tentativa escandalosa e grosseira de desdenhar as pavimentações passadas, chamando-as de "borras" ou " remendos". E o ''DOUTOR" segue na sua publicação chamando alguns de "cabeças de bagres" e outras coisas mais...enfim fala que a Câmara, de agora e sempre, saia desse marasmo, aprove lei para proibir carros pesados no centro da cidade, o que seria uma boa proposta. BELAS PALAVRAS. Aproveito a oportunidade e sugiro aos vereadores que regulamentem a lei sobre sons AUTOMOTIVOS E DE BALADAS, que em nossa cidade NÃO RESPEITAM NEM HOSPITAIS,NEM VELÓRIOS,quanto mais o povo (simples mortais, no seu sossego). Ah! Que a CÂMARA DE VEREADORES, regulamente o direito de uso das CALÇADAS, que podem ser públicas ou privadas, mas não podem impedir a passagem de TRANSEUNTES (pedestres ). Além disso, é sempre bom lembrar: CREDIBILIDADE é fundamental para empresário de SUCESSO. Fica a dica!!

    ResponderExcluir
  4. Para se avaliar uma administração é preciso ouvir a voz da população! Faz-se necessário alguns questionamentos, para não ser injusto ou superficial. Como por exemplo:
    - Ouvir a comunidade em geral sobre a qualidade da saúde, da assistência ao povo, da presença do Gestor e de seus secretários junto à população.
    - O Gestor é assíduo no Município? A população tem fácil acesso ao contato pessoal? Ele dá expediente na Prefeitura frequentemente ou atende em outro lugar?
    - A saúde? O hospital está com a estrutura física adequada? Os médicos plantonistas atendem as emergências ou só alguns privilegiados? A farmácia básica tem remédio que atenda as necessidades da população carente? Os postos de saúde da Vila São Pedro, Pedro I e Tabocas já foram construídos? E o da Vila Ribamar já está funcionando ou está servindo de estrebaria...
    - Na educação? As mães estão indo trabalhar tranquilas, pois as creches estão funcionando normalmente? As escolas estão com infraestrutura adequada? Os 200 dias letivos estão sendo respeitados?
    - O Gestor abastece os órgãos públicos com produtos adquiridos no comércio local? Caso positivo, ele faz o pagamento em dia? Os imóveis alugados para a Prefeitura são pagos na data do contrato ou estão atrasados? Os fornecedores da Prefeitura não precisam se preocupar e recebem seus pagamentos na data acordada?
    Respondendo estes pequenos questionamentos, que não abrange nem metade de uma administração pública, teremos uma INDICAÇÃO de como DOM PEDRO vem sendo administrado! o TEMPO dirá!

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.