quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Estão tirando mais do que o couro da caçada prefeita Lidiane Leite

O blog abre espaço para a reprodução de uma bela análise do jornalista Marco D’Éça sobre a badalada caça à prefeita Lidiane Leite, suspeita de desviar recursos da prefeitura de Bom Jardim:
Cobiça e Deslumbramento
Tem sido mais do que deveria a repercussão em torno do sumiço da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite.
Imprensa, advogados e populares passaram a especular quase que diariamente sobre o paradeiro da prefeita, como se este fosse o assunto mais importante do mundo.
Não é.
Jornalistas passam quase que o dia inteiro focado neste assunto em grupos de WhatsApp, em blogs ou redes sociais -, mas a abordagem gira, quase sempre, em torno das belas pernas de Lidiane ou seu decote nas fotos de deslumbradas de uma típica nova-rica.
E advogados disputam quase no tapa o direito de defendê-la.
Ao que parece, a beleza da prefeita – e a fortuna do seu ex-marido – despertaram a cobiça nas redes sociais, transformando um mero caso policial em série jornalística, como se o fato fosse inusitado no Maranhão.
E não é.
Há até disputa em blogs para saber se advogado tal é mais articulado que outro para resolver o problema da prefeita, transformando o defensor em uma espécie de estrela das redes sociais.
Também não é.
Infelizmente, o caso envolvendo Lidiane Leite é só mais um entre tantos neste interior empobrecido do Maranhão. E casos semelhantes – no instante exato em que a prefeita é caçada – continuam a ocorrer.
Lidiane Leite é só mais uma a ter que acertar contas com a Justiça. Espera-se, apenas, que faça, de fato, esta prestação de contas. E cada vez mais longe dos holofotes midiáticos…

Um comentário:

  1. Este caso é serio e deve ser tratado com o rigor da lei, é inadmissível que blogueiros achem que isso é "só mais um" caso, por isso que este país vive esse achincalhamento moral e ético, o dinheiro é do povo, ela está errada em todos os aspectos, não deve ostentar em detrimento daqueles que não tem educação básica e nem saúde de qualidade, não devemos nos conformar porque isso sempre acontece, como cidadãos devemos fiscalizar também, até porque é nosso dinheiro, falta de vergonha desta prefeita, e agora ta com faniquito? tem que assumir a responsabilidade, não ostentou? agora aguente. Só minha opinião, não concordo com este Marcos D"Eça, nãoa cho que sua análise seja bela, esse caso é relevante sim, como todos os outros que assolam este país, não interessa se o dinheiro desviado foi um real, ou um milhão, é dinheiro público.
    Para nós que vivemos no Maranhão é um dos casos mais importantes, pelo menos é o que está em evidencia, vivemos no Maranhão e tem que ser IMPORTANTE, Isso não é só um caso policial, é interesse nosso, e infelizmente que existem ADVOGADOS travestidos de homens defensores da lei, que na verdade so querem defender seus interesses e os interesses do crime organizado, seja essa organização em qualquer instância da sociedade.
    Infelizmente vivemos no país da impunidade e da falta de vergonha e da falta de memória do povo.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.