quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sargento da PM é morto em tentativa de assalto em São Luis-Ma

O sargento PM César Castelo Branco, lotado no 8º Batalhão, foi assassinado na noite de quinta-feira(30), no Parque Vitória, no momento em que reagiu a um assalto praticado por dois bandidos que estavam em uma moto. O sargento ainda conseguiu atingir um dos assaltantes com um tiro nas costas, mas terminou alvejado com vários disparos. Ele não resistiu e morreu no local.
O assaltante baleado deu entrada no Socorrão II e foi identificado como Creilson Sodré Morais, presidiário que teria sido beneficiado com o último indulto, mas não retornou ao presídio de Pedrinhas, depois de ser beneficiado com o indulto passado. Pelas informações, o quadro dele é grave e corre risco de morte. A polícia não conseguiu localizar o comparsa de Creilson.
O sargento assassinado residia na Vila Palmeira, era casado e pai de Maurício Filho, de 18 anos. Um  amigo da família, professor Fernando, disse que o sargento Castelo Branco era um pai dedicado, que fazia tudo para assegurar um futuro brilhante ao filho.
“Ele estava muito contente, era trabalhador e dedicado. O filho dele conseguiu uma bolsa para concluir os estudos em Brasília e jogar basquete, pois tem quase dois metros de altura. O rapaz está apenas há duas semanas em Brasília, e agora recebe a notícia dessa tragédia com o pai. É triste! Esse bandido tem que ser morto”, desabafou o amigo.
Pelas informações, o corpo do sargento César Castelo Branco será velado na Igreja Adventista do Radional, localizada nas proximidades do ponto final dos ônibus.

Fonte:Gilberto Lima