quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeitura de Dom Pedro recebe trator do Governo do Estado

A Prefeitura Municipal de Dom Pedro foi contemplada nesta quinta-feira, 16/4, com uma patrulha agrícola, equipada com um trator, uma carreta e uma grade aradora. A entrega foi feita pelo gestor do município Hernando (PCdoB) em cerimônia realizada na praça da prefeitura
Ao todo, 20 municípios maranhenses foram beneficiados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’, além de municípios da área de influência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp). As patrulhas, adquiridas por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), vão contribuir para o desenvolvimento da produção agrícola nesses municípios.
Segundo o governador Flávio Dino, as patrulhas irão aumentar a produção agrícola nos municípios do interior, gerando mais renda e qualidade de vida para as famílias. “O foco principal é muito maior que a entrega das máquinas. Envolve também um programa firme, claro e prioritário de assistência técnica. Estamos fortalecendo os órgãos de apoio a produção. Nosso objetivo principal é aumentar a produção e dinamizar a economia maranhense para com isso garantir que os indicadores sociais melhorem”, explicou.
O prefeito de Dom Pedro destacou que essa iniciativa do Governo do Estado beneficiará muitos produtores rurais, principalmente, no manejo das plantações. “Esses equipamentos agrícolas beneficiarão muitas famílias de agricultores que não tem condições de adquirir ou locar um trator para fazer o preparo da terra”, pontuou.
Os instrumentos agrícolas podem ser usados em vários serviços como subsolagem, gradagem, aração, plantio e ensilagem, com impacto direto na produção por unidade de área cultivada, dinamizando a atividade agrícola nos municípios.
Obs. Os tratores foram adqueridos ainda no governo Roseana e só agora estão sendo entregue aos municípios.