terça-feira, 21 de abril de 2015

Prefeito Vilson Andrade faz reunião com professores do municipio

Na manhã desta segunda feira (20/04), o prefeito Vilson Andrade realizou no prédio do PETI em Gonçalves Dias uma reunião com os professores municipais e com o presidente do SINTESPEM de nossa cidade. O intuito da reunião era entrar em acordo com os servidores sobre o valor do abono de cada profissional da educação municipal, o prefeito aproveitou para afirmar que em nenhum momento teria dito que não pagaria ou atenderia as reivindicações dos mesmos, como foi noticiado em alguns meios de comunicação, Vilson Andrade ainda explicou aos servidores que os recursos não eram destinados apenas para abono de professores, e sim para toda a estrutura da educação, que envolve diversos profissionais e alunos que merecem qualidade de ensino e estrutura nas escolas .
O recurso do FUNDEB que foi destinado ao município, é de R$ 988.000,00 (Novecentos e oitenta e oito mil reais), onde o gestor municipal buscando um acordo deu como proposta para os servidores o valor de R$ 2.700,00 (Dois mil e setecentos reais) de abono para cada professor, o que totaliza mais de 65% do valor total e a prefeitura ainda pagará o 1/3 de férias para os servidores do FUNDEB 40% e do FUNDEB 60%. Encerrando a reunião o prefeito Vilson Andrade deixou a proposta aos servidores e ao SINTESPEM para que decidam em Assembleia e entrem em acordo sobre a proposta da prefeitura, e como sempre se colocou à disposição para diálogo com os mesmos.

Fonte - De cara com a Verdade

8 comentários:

  1. Parabéns! Sr. Prefeito Vilson, pela atitude,pela consciência,pelo compromisso, respeito mostrando mais uma vez que merece cada voto recebido. Parabéns! Aos Profissionais da Educação da Cidade de Gonçalves Dias, MA. Pois nós também profissionais da Educação da cidade de Dom Pedro,MA. Que temos como o represente desta cidade o Sr. Prefeito Hernando Macedo, disse que não vai pagar o abono, que não adianta manifestações e nem greve, Mas com esse tipo de atitude ele mostra ser oposto do Sr. Prefeito Vilson Andrade. Só lamentamos muito pelo representante que muitos acreditaram e apostaram e hoje comprovamos que o mesmo não tem compromisso nem com a cidade muito menos com os profissionais da Educação.Isto é uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente na cidade de Dom Pedro,não temos essa atitude do prefeito ´´faz de conta´´ que pegou o nosso dinheiro e praticou as suas irregularidades.Amigos nós estamos pagando por um preço muito alto quando o povo incluindo os professores teve a infeliz atitude de ceder uma oportunidade a esse cidadão que está detonando com a cidade e com o povo.Pasmem meus amigos,ultimamente a onda de doença que está na cidade,a escola do Complexo com os buracos que fizeram deixando os alunos e todo o corpo de funcionários sujeitos a doença.Que prefeito é esse que está deixando a cidade em calamidade e nem sequer tem o respeito com o povo que o ajudou.Muita gente está se lastimando por essa infeliz atitude quando deu oportunidade a esse cidadão inclusive os professores que mais tarde foram apunhalados por esse prefeito´´faz de conta´´.Meus amigos se vocês quiserem ainda progresso para a cidade,tira esse cidadão do poder no próximo ano,caso contrário,ele vai fazer de Dom Pedro um Iraque.

    ResponderExcluir
  4. Amigos professores de Dom Pedro esse prefeito ´´ faz de conta´´ traiu os professores e todas as categorias da cidade.Se alguém ainda tiver o senso de compreensão do horror que ele está fazendo com o povo,vamos nos unir e retribuir com a mesma moeda no próximo ano.

    ResponderExcluir
  5. Vergonha!!! Dom Pedro estar às moscas...Vamos às ruas vestidos de preto, vamos fazer penelaço, alguma coisa tem que ser feito...

    ResponderExcluir
  6. Pessoal de Dom Pedro-MA,a cidade acabou,não tem nada,tudo ficou jogado as traças por culpa do prefeito ´´faz de conta´´ que a única ação que faz é brincar de administrar.Não tem o mínimo de educação e respeito com o povo que o ajudou.Traiu os professores e todos os funcionários da cidade.Está praticando um festival de irregularidades que mais tarde o ministério público vai apurar.Minha gente,Dom Pedro não existe mais em termos de progresso,a saúde acabou,a educação acabou,enfim,tudo em Dom Pedro que depende de prefeitura acabou.Povo de Dom Pedro se alguém ainda tiver sã consciência,por favor,não deem mais nenhuma oportunidade a esse ´´cidadão que brinca de ser prefeito´´,é só vocês olharem ao redor e vê que a cidade só tem o nome.

    ResponderExcluir
  7. Em Dom Pedro não temos prefeito,mas temos um cidadão que brinca de ser ´´prefeito´´ e por isso a cidade está jogada as traças,essa prática irresponsável é que o MP deveria investigar.

    ResponderExcluir
  8. Vamos mandar esse cidadão que brinca de ser ´´prefeito´´ de Dom Pedro ir embora para o Piauí no próximo ano.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.