segunda-feira, 13 de abril de 2015

Flávio Dino declara: “ficarei neutro nas eleições de 2016″

O governador Flávio Dino (PCdoB) garante que ficará neutro nas eleições de 2016 em todos os municípios do Maranhão mesmo sendo a liderança maior do grupo de 10 partidos.
De acordo com Dino, diferente do que ocorreu em 2012 quando comandou as negociações tanto em São Luís como em outras cidades, para o próximo pleito a posição é deixar com que os partidos de sua base se decidam conforme suas necessidades. 
“Na posição que hoje ocupo de governador que tem apoio de 10 partidos políticos é que minha atitude em primeiro lugar é de respeito a esses partidos. Então vou aguardar o entendimento entre os partidos”, afirmou Dino.
Sobre qualquer participação nas negociações, o governador garante que não vai interferir e que somente nas campanhas eleitorais irá se manifestar mediante acordo entre os partidos.
“A minha participação será somente na campanha política de acordo com o que for acertado entre os partidos. Logo, eleições de 2016 é um assunto da minha agenda de agosto do próximo ano”, garante Dino.
Mesmo em São Luís, que todos acreditam que Flávio Dino vai se posicionar a favor de Edivaldo Holanda Júnior, o governador garante que vai respeitar a pluralidade de sua base de apoio.
Será mesmo que sendo líder de um grupo e dentro deste há diversos acordos, o governador não trabalhará para garantir a candidatura de aliados como Edivaldo Júnior em São Luís? Ou Luís Fernando Silva em São José de Ribamar? Do Minard