quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dedé Macedo e o contrato suspenso do DETRAN

Por Adonias Soares.
Se o governador Flávio Dino (PCdoB) optou pelo silêncio sepulcral, após decisão da Justiça de suspender o contrato do DETRAN com a BR Construções, denunciado pela Oposição na Assembleia, o ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PMDB), teceu duras críticas a irregularidade no Governo do Maranhão.
Ricardo Murad afirmou que o tal contrato, feito com dispensa de licitação, tinha ligação direta com Dedé Macedo, um dos principais aliados de campanha do governador Flávio Dino. Murad afirmou que a empresa beneficiada tinha como sócia Leila Assunção da Silva, que deixou a sociedade recentemente e foi substituída pelo genro, Rafael Aranha Araujo.
O curioso é que Leila Assunção, após deixar a sociedade, assumiu cargo de funcionária do gabinete do deputado estadual Fábio Macedo (PDT), filho de Dedé Macedo. O fato chamou tanto atenção que o próprio magistrado Clésio Coelho Cunha, em sua decisão, também salientou o ocorrido.
“Haja vista a mudança da estrutura societária da sociedade empresarial às vésperas da celebração do contrato, tendo em vista que a antiga sócia Leila Assunção da Silva deixou a sociedade, sendo substituída pelo genro, e, em cerca de dois meses, assumiu cargo em comissão no gabinete do deputado Fábio Macedo”, destacou o juiz.
O deputado Fábio Macedo, por sua vez, apesar de admitir a contratação de Leia, se disse surpreso com o envolvimento dela com essa empresa e negou qualquer relação a ex-empresa da sua chefe de gabinete.
“Eu já conheço ela há algum tempo. Ela é uma amiga minha, mas não tem vínculo nenhum comigo essa empresa dela. Quando eu soube disso, fiquei até meio surpreso. O problema é que a Andrea quer criar fato político. Eu não tenho nada a ver com a empresa”, afirmou o deputado ao jornal O Estado do Maranhão.
Pelo visto é apenas mais uma das inúmeras coincidências no Governo Flávio Dino, mas dessa vez a Justiça, para azar dos governistas da mudança, não entendeu assim.

Um comentário:

  1. Só não ver quem não quer, esses Macedos quanto mais se explicam, mas se enrolam... Que coisa feia...Ha só pra avisar que não é feio falar a verdade e ser honesto...

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.